Procuração pública
Procuração públicaSempre que você não puder comparecer a um ato ou negócio, você pode outorgar procuração para alguém representá-lo. As empresas também podem indicar os seus administradores e fixar os poderes para os negócios. Um caminho legal simples, ágil e econômico.

Para seu maior conforto e comodidade, faça o seu agendamento on line com antecedencia, basta preencher o formulário de Pedido, clique aqui e selecione a opção "Procuração Pública" no campo Assunto de Interesse.

FICHA TÉCNICA
 

O que é procuração?
 
A procuração é o documento no qual uma pessoal autoriza outra a praticar atos em seu nome.

 
Para que serve?
 
A procuração serve para uma pessoa delegar poderes para uma ou mais pessoas agirem em seu nome. Pode ser por prazo indeterminado ou com prazo fixado no ato.

 
Quem deve comparecer?
 
Basta a presença da pessoa que vai delegar os poderes, isto é, o mandante. Sempre que possível, o procurador ou mandatário, a pessoa que recebe os poderes, deve comparecer, pois assim já assina a procuração, aceitando-a.

 
Procuração em causa própria
 
A procuração em causa própria configura um contrato preliminar e irrevogável de transmissão de direitos sobre bens móveis ou imóveis, que permite ao mandatário transferir o bem para si. Na prática, a procuração em causa própria sempre versa sobre direito imobiliário, contendo a quitação do preço e a transmissão da posse e direitos.

 
Renúncia: O procurador renuncia aos poderes outorgados pelo mandante. Enquanto o procurador renunciante não notificar o mandante sobre a renúncia, ela não produzirá efeitos perante este.


Revogação: O mandante revoga, parcial ou totalmente, os poderes outorgados ao procurador. O mandante revocante deve notificar o procurador sobre a revogação feita. Enquanto tal não ocorrer, reputam-se válidos os atos realizados.


Substabelecimento: O procurador cede, parcial ou totalmente, os poderes de representação para outra pessoa.
 
 

Documentação necessária
 
Clique aqui para ver.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.