Mediação e conciliação

O processo judicial pode ser longo, custoso e angustiante. Assessoradas por seus advogados, as partes podem conversar e compor os seus litígios através da mediação ou da conciliação. O Tabelionato Mesquita está a seu lado para formalizar os acordos com plena segurança jurídica.

Para preencher o formulário de Pedido, clique aqui e selecione a opção "Mediação e Conciliação" no campo Assunto de Interesse.

FICHA TÉCNICA
 
O que é a mediação? 
Uma pessoa imparcial, especializada na paz social, orienta as partes para a solução da controvérsia. Na mediação, as partes são autoras das soluções.
 
O que é a conciliação?
Uma pessoa imparcial, especializada na paz social, busca, em conjunto com as partes, chegar a um acordo. O conciliador pode sugerir soluções para o litígio.
 
Porque a mediação e a conciliação?

  • Atender à necessidade social
  • Solucionar litígios com rapidez
  • Descongestionar a justiça
  • Prover um serviço com qualidade

 
As decisões têm força executiva.
A advocacia é indispensável à justiça. 
 
Veja como é fácil
Lista de Mediadores e Conciliadores
 
Empresas 
Ajuda na solução de conflitos em qualquer âmbito. As técnicas de mediação e conciliação garantem um processo rápido, flexível e absolutamente confidencial, com um acordo possível de ser executado, baseado sempre na vontade das partes.
 
Cidadãos
Ajuda na solução de conflitos de qualquer natureza e proporciona solução rápida com economia de tempo e dinheiro. Brigas entre vizinhos, contratos de compra e venda, locação, reclamações a planos de saúde, disputas de heranças, separações, divórcios, entre outros. O Centro de Mediação e Conciliação oferece a melhor maneira de resolver qualquer tipo de controvérsia que tira a sua tranquilidade.