Prêmios e certificações

 

A emoção e a alegria da equipe do Tabelionato Mesquita marcaram a cerimônia de entrega do PQTA 2018.

PRÊMIO DE QUALIDADE


O Tabelionato Mesquita busca constantemente a excelência no atendimento, investindo na melhoria da qualidade da prestação dos serviços a seus usuários e na capacitação de seus profissionais. A equipe do Tabelionato Mesquita sabe que a excelência decorre do empenho em melhorias, tendo como principal foco a satisfação do cliente.

 

PQTA - Prêmio de Qualidade Total Anoreg

Logo que assumiu a serventia, Márcio Mesquita modernizou as instalações do cartório, ofereceu cursos de treinamento para toda a equipe, logrando, logo no primeiro ano de atividade, receber o Prêmio de Qualidade Total Anoreg – Ciclo 2006 - pela aplicação dos Critérios de Excelência na Gestão do Cartório.

Em 2018 o 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Indaiatuba foi auditado e obteve o prêmio na CATEGORIA OURO, em razão da excelência na gestão organizacional do cartório.

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg destina-se a premiar os Serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos estabelecidos pelos padrões diferenciados de serviços, desde a organização interna até o seu fluxo para o atendimento das demandas dos usuários e a expectativa das autoridades em todo o país.

O PQTA é um projeto institucional da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), que conta com auditoria independente e apoio do Conselho Nacional de Justiça, e tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia.

O Tabelionato Mesquita também conta com a certificação SGQ ISO 9001:2015, a qual documenta os processos, procedimentos e responsabilidades relacionados ao cumprimento de políticas e objetivos de qualidade.

Baseado em oito princípios de gestão da qualidade, a norma ISO 9001:2015 define a forma como a organização opera para atender aos requisitos de clientes e partes interessadas:

  • Foco no cliente
  • Liderança
  • Envolvimento das pessoas
  • Abordagem de processos
  • Contexto organizacional
  • Melhoria contínua
  • Tomada de decisões baseadas em fatos
  • Raciocínio baseado em risco

 

Selo Responsabilidade Socioambiental 

O Tabelionato Mesquita recebeu, já em 2009, o Selo de Responsabilidade Socioambiental concedido pelo Colégio Notarial do Brasil, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento Socioambiental do Colégio Notarial do Brasil – Fundesa Notarial. Essas duas entidades desenvolveram a Certificação Socioambiental para tabelionatos e registros de todo o Brasil, com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais.
O Fundesa Notarial é um fundo criado para consolidar ações de caráter socioambiental, por meio dos recursos obtidos com a certificação dos cartórios aprovados no projeto, os quais indicam até três entidades de caráter social, como escolas, creches, asilos, hospitais e clínicas; e algumas necessidades, como equipamentos, cursos, material de limpeza, medicamentos e alimentos das entidades a serem beneficiadas.
Mensalmente, são beneficiadas entidades indicadas pelos cartórios participantes do projeto, conforme escolha da coordenação do projeto e disponibilidade de recursos. Através do Fundesa Notarial também serão desenvolvidos e distribuídos materiais de educação socioambiental para as referidas entidades.