Protesto

Já é cliente conveniado?

Acesse sua área exclusiva e tenha acesso a gestão de todos os seus protestos! Clique aqui

Protesto de títulos 100% DIGITAL

  • 100% Online
  • Totalmente aderente á legislação vigente
  • Suporte à Duplicata Mercantil, Duplicata de Prestação de Serviços e Encargos Condominais.
É o fim das pilhas de papeis e incontáveis idas ao cartório.

Criamos para você um sistema via Web com processos mais rápidos e eficientes para o envio de duplicatas eletrônicas de venda e de serviços.

Uma importante inovação está na disponibilização das informações, uma vez que a plataforma é atualizada diariamente, facilitando o acompanhamento e andamento dos títulos enviados a protesto.

Os créditos referentes aos pagamentos efetivados pelos devedores com relação às duplicatas apontadas serão colocados à sua disposição 24 horas após o pagamento.

Entre em contato conosco e solicite uma visita!
Fone: (19) 3885-8848 – e-mail: protesto@mesquita.not.br

Você sabe o que é cancelamento autorizado?

Algumas empresas, ao receberem do devedor o valor referente à quitação de um título protestado, enviam a autorização eletrônica ao cartório em que o protesto foi lavrado a fim de que este possa ser cancelado mediante pagamento das custas pelo devedor.

Para isso, basta que o devedor entre em contato com o cartório e solicite o boleto de custas de cancelamento.

Dessa forma, assim que o boleto for pago, o protesto será baixado no sistema do cartório, excluindo-se o registro do protesto de forma simples e prática!

Entre em contato conosco e saiba mais.

Consulta de Andamento

Em breve

Consulta de editais

Em breve

Pesquisa de protesto

Em breve

Emissão de boleto

Em breve

Calculo de custas

Em breve

Os pedidos de CERTIDÕES DE PROTESTOS online poderão ser solicitados diretamente para nós clicando nas opções de período abaixo ou através da CENPROT acessando o site www.protestosp.com.br.

Na primeira hipotese, ao clicar no período pretendido (5 ou 10 anos) você poderá fazer o download do requerimento em formato WORD.

Efetue o preenchimento e siga as instruções contidas em cada formulário.

 

5 ANOS          10 ANOS

 

Formulário para protesto: Clique aqui. 

 

Central de Protestos: Clique aqui.

 

 

Dívida Ativa Estadual: Clique aqui.

 

Consulta ME/EPP: Clique aqui. 

 

Para gerar seus Boletos: Clique aqui. 

 

 

 

Segunda via da conta: Clique aqui.

 

 

O PROTESTO COMO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

"O protesto é a forma mais eficiente e eficaz de cobrarmos uma dívida e por isso, é a melhor forma de nos prevenirmos da inadimplência"

Nesse sentido, a busca pela recuperação dos créditos é ainda mais importante, pois a saúde financeira em todos os ramos de atividade depende do recebimento dos mais diversos valores. Nesse cenário, surge, como importante mecanismo, o protesto extrajudicial, que tem o seguinte conceito:

“O protesto extrajudicial é ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em títulos de crédito e outros documentos de dívida” (art. 1º da Lei Federal n º 9.492, de 10/09/97)

Além de todos títulos de crédito, como por exemplo, cheques, notas promissórias e duplicatas, são passíveis de protestos os títulos executivos judiciais e extrajudiciais previstos no Código de Processo Civil, dentre os quais se encontram os contratos de locação, os instrumentos particulares de confissão de dívida e os débitos condominiais entre outros.

O procedimento do protesto é simples. Caso tenha interesse em maiores informações, entre em contato conosco.

 

SUSTAÇÃO JUDICIAL

Os mandados de sustação de protesto poderão ser encaminhados via e-mail conforme abaixo, entretanto, se transmitidos por meio de fac-símile serão provisoriamente cumpridos pelo Tabelião. Caberá ao interessado, no prazo de dois dias úteis a contar da transmissão da ordem judicial por fac-símile, apresentar, no Tabelionato de Protesto, o original do mandado de sustação, a fim de manter a eficácia da medida efetivada provisoriamente. Não será necessária quando constar do documento a observação de que o original foi assinado digitalmente, hipótese em que Tabelião deverá confirmar a ordem judicial de sustação acessando o site do órgão do Poder Judiciário. Não apresentado o original do mandado judicial, e não sendo o caso do subitem anterior, o protesto será tirado no primeiro dia útil subsequente. (Cap.XV, item 60 e 61, N.S.C.G.J.-SP).

e-mail: protesto@mesquita.nor.br